

Chama-se Henry Thomas e é apenas cinco anos mais velho que eu. Apesar da pouca diferença, toda a minha vida me enterneci com a imagem do menino que se torna o melhor amigo do extraterrestre e o defende de tudo e de todos.
Em casa, ainda tenho o ET de borracha castanha (talvez com 25 cm de altura), e o dedo cor-de-laranja que acendia (sim! durou pouco)!
E não é que me recordo totalmente de ir ao antigo cinema Batalha ver o filme!!!
Henry Thomas nasceu a 9 de Setembro de 1971, em San Antonio, Texas, Estados Unidos da América.
Começou na 7ª Arte aos 10 anos, ao lado de Sissi Spacek e Eric Roberts, no filme "RaggedyMan". Em 1981 participou no telefilme "The Steeler and the PittsbughKid" e um ano depois entrou no filme que mudou a sua vida: "E.T. the Extra-Terrestrial" de Steven Spielberg.
Agora com 35 anos, Henry Thomas já participou em quase meia centena de filmes, telefilmes e séries televisivas. Foi o Valmont de Milos Forman (1988), com Colin Firth e Annete Benning; entrou em "The Legends of the Fall de Edward Zwick", com Bradd Pitt, Anthony Hopkins e Julia Ormond; "All the Pretty Horses" de Billy Bob Thornton, com Matt Damon e Penélope Cruz; e em "Gangs of New York" de Martin Scorcese, com Leonardo Di Caprio, Daniel Day Lewis, etc
O Elliot vai estar no Porto (ainda não sei em que dia) para participar na 27ª edição do Fantasporto. O festival tem lugar entre os dias19 de Fevereiro a 4 de Março de 2007, no Rivoli Teatro Municipal.