sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Homícidios Ocultos (Twisted) - (2004)


Ela é sensual e perigosa. Eles são polícias já com muita experiência. são estas as personagens de "Homicídios Ocultos"("Twisted"), que estreia hoje em Portugal.

O novo filme de Philip Kaufman (o mesmo realizador de "Os Eleitos", "A Insustentável Leveza do Ser" e "Henry e June") é repleto de suspense. Um thriller policial que mostra os medos mais secretos e profundos de três polícias.

O filme que começa com a promoção da detective Jessica Shepard (Ashley Judd), não é um thriller genial, mas dá para ver e gostar de qualquer coisa. Se não gostar do argumento, que recorre a rotativos "dejá vus" em filmes do género, temos sempre a carinha laroca de Ashley Judd, a personagem mal formada que Andy Garcia não consegue agarrar, mas a passagem, ainda que breve, de Samuel L. Jackson é sempre uma mais-valia para qualquer película.

Jessica Shepard é promovida a detective de homicídios. Mal chega à nova esquadra vê que tem vários inimigos. A vida só de Shepard é apenas preenchida com homens de uma só noite, já que é totalmente dedicada ao trabalho.
A personagem de Ashley Judd mostra uma polícia com uma infância recalcada devido à misteriosa morte dos pais e que a levou a não ter relações duradouras e a tornar-se alcoólica. Criada sob a tutela do mentor John Mills (Samuel L. Jackson), a rotina da detective é agora assombrada por uma série de assassínios que, em tudo, a fazem ser a principal suspeita dos mesmos.
A investigação prossegue (sem grande ritmo) e o facto é que as vítimas são todas conhecidas de Jessica. A suspeita, no entanto, recai também sobre o seu parceiro de profissão Mike Delmarco (Garcia)...

(Escrevi a 24 de Junho de 2004 em O Comércio do Porto)

Sem comentários: