
Há pouco tempo revi este filme e relembrei-me como uma boa acção (da vida real!!!) dá mesmo resultado e é transformada em filme.
Escrevi isto a 9 de Janeiro de 2004 (altura em que estreou em Portugal):
"Quando um grupo de mulheres de meia-idade se despe para ajudar uma causa tão nobre como a luta contra a leucemia, a sua história é feita filme para as recordar na posteridade.
Em "Meninas do Calendário" o realizador Nigel Cole quis mostrar a forma indelével como algumas pessoas conseguem transformam certas causas em verdadeiros hinos de solidariedade.
Annie Clarke (Julie Walters) e Chris Mirren (Helen Mirren) são melhores amigas, e quando o marido da primeira morre de leucemia, começa a maior aventura da vida de um grupo de mulheres da cidade inglesa de Rylstone, no North Yorkshire. As duas, como membros do Instituto das Mulheres, convencem as colegas a embarcarem numa acção que chocaria muitos.
Em jeito de comédia, Cole conta a aventura destas donas de casa que posaram nuas, para um calendário, nas suas actividades rotineiras.
Nos dias que correm, os fundos da venda do calendário continuam a reverter a favor do Fundo de Pesquisa de Leucemia. Desde 1999, o famoso calendário já angariou 823.420 euros para aquele centro e outras acções de beneficiência a favor do estudo da doença".
(Publicado em O Comércio do Porto, 9 Janeiro 2004)
Sem comentários:
Enviar um comentário