quarta-feira, janeiro 25, 2006

Proof - Entre o Génio e a Loucura


John Madden tinha caído nas boas graças com "A Paixão de Shakespeare" (1998), mas o mesmo não se pode aplicar totalmente a esta sua última realização: "Proof - Entre o Génio e a Loucura" (estreado em finais de 2005).

Apesar de contar com dois nomes fervorosos do mundo cinematográfico, era obrigatório o tema do filme (o mundo da matemática e dos números) ser mais cativamente, já que é baseado no vencedor do Pulitzer Prize de Drama. Esta é uma adaptação da peça de David Auburn, com o argumento do mesmo, em parceria com Rebecca Miller.

Valem-lhe as interpretações de Anthony Hopkins e de Gwyneth Paltrow, que conseguem mostrar mais uma vez o seu enorme valor ao interpretarem personagens repletas de complexidades.

2 comentários:

rodrigueswilson disse...

Quando vi este filme senti uma grande inacessibilidade ao mundo das personagens. Foi como se o pai e a filha vivessem num mundo de loucura e matemática, distantes, sem que eu tivesse sequer pistas para interpretar o que realmente sentiam ou pensavam dos seus cálculos.

Susana disse...

O pior, para mim, foi entrar no mundo das matemáticas e perceber certo tipo de falas e piadas. Algumas passaram-me totalmente ao lado!