
"Refém" - um thriller comedido de Rafelson (30 de Janeiro 2004)
"No Good Deed" é o mais recente filme do distinto cineasta norte-americano Bob Rafelson - ("O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes" e "A Viúva Negra"). A película, com o título em português de "Refém", estreou esta semana nas salas de cinema em Portugal.
O conhecido realizador que apresentou em várias películas a preferência pelo trabalho de Jack Nicholson, fez em "Refém" a escolha recair sobre Samuel L. Jackson ("Pulp Fiction") e Milla Jovovick "O 5º Elemento").
Baseado num conto de Dashiell Hammet - "The House on Turc Street" - Rafelson adaptou a história de um polícia solitário, que gosta de tocar violoncelo e que é feito refém de um grupo que está a preparar um assalto a um banco. A partir de diversas coincidências e do destino, o polícia Jack (Jackson), adia a sua ida para férias para ajudar uma desesperada vizinha a encontrar a sua filha, desaparecida há três dias. Na investigação, acaba por dar de caras com o grupo de vigaristas, do qual faz parte a sensual Erin (Jovovich) que o guarda agora como prisioneiro. Um thriller comedido que explora o lado obscuro de certas escolhas na vida.
A Livros do Brasil, associada à Lusomundo, lançou um pack de três livros de Dashiell Hammet a quatro euros cada, todos da colecção Vampito: "A Chave de Vidro", "O Homem Sombra" e "Estranha Maldição".
(Publicado em O Comércio do Porto a 30 Janeiro 2004)
Sem comentários:
Enviar um comentário